sexta-feira, 29 de abril de 2011

Orgânicos

Orgânicos, o que são? Os produtos orgânocos são aqueles que são produzidos sem o uso de agrotóxicos, não prejudicando a indústria, a natureza e a saúde das pessoas.
A produção Os produtores orgânicos levam em conta a duração dos alimentos ficarem realmente prontos. Assim, a produção orgânica acaba respeitando a natureza, os produtos e as diferentes epécies de animais.
Os Alimentos Qualquer alimento pode ser orgânico, desde que seja produzido sem o uso de agrotóxicos e outros químicos e respeitando a natureza de todas as formas e ângulos o máximo possível.
Os fatores da Produção Orgânica Um dos segredos para a produção orgânica sair "dentro dos conformes" é o solo fértil. O adubo e também a compostagem ajudam a repor todos os nutrientes do solo, o deixando cada vez mais apropriado para a produção orgânica. Um bom exemplo de adubo é o óleo de peixe. Ele é recomendado para usar de adubo por conter ômega 3 e 6, que não só fazem bem para o corpo humano, mas também para deixar o solo bastante fértil.
Um produto orgânico Um dos produtos orgânicos mais consumidos no Brasil é o óleo de coco. É rico em ácido láurico, previne o colesterol, ajuda no emagrecimento, promove a saúde do coração etc.
A fazenda Cachoeira Foi fundada em 1830 e fica no interior de Minas Gerais. A fazenda Cachoeira é a maior produtora de café orgânico do Brasil. Nela também funciona um hotel voltado ao turismo rural que oferece aos seus óspedes refeições orgânicas produzidas ali mesmo.
Por Antonele, Thais e Lorenzo, alunos da sétima série

Nenhum comentário:

Postar um comentário